Ginástica Aeróbica

A ginástica aeróbica trabalha todos os grupamentos musculares tanto da parte inferior quanto da parte superior do corpo. É uma atividade física excelente para o sistema cardiovascular. Esse tipo de exercício faz com que o coração, os pulmões e o sistema cardiovascular em geral trabalhem mais, proporcionando oxigênio com mais rapidez e eficácia a várias partes do corpo. A ginástica aeróbica ajuda a melhorar sua postura e trabalha sua coordenação motora, além de proporcionar uma grande consciência corporal. Por ser uma atividade aeróbia, é excelente para ajudar na queima de gordura.

Step – Um segmento da Ginástica Aeróbica

Step é um banco/ degrau sobre o qual o aluno realiza exercícios. Pratica-se esta aula subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços. Forma-se assim, uma coreografia em cima e ao redor deste degrau sempre no ritmo da música, tornando a aula bastante animada. O step melhora a coordenação motora, o ritmo e promove um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. É, por conseguinte uma das atividades ideais para quem pretende perder peso. O movimento de subir e descer do banco de step fortalece e tonifica os músculos das coxas (quadríceps e ísquios) e das nádegas (glúteos).

Jump – Um segmento da Ginástica Aeróbica

A Aula de Jump é divertida, realizada no mini trampolim elástico individual, coreografada com combinações de movimentos simples e seguros, que tem como objetivos desenvolver a capacidade aeróbica, equilíbrio dinâmico, coordenação motora, ritmo. Além de ajudar bastante a queimar calorias, fortalece a musculatura de membros inferiores (pernas, coxas e glúteos), contribuindo para a melhoria da condição física geral de seu praticante. Além de todos esses benefícios, a superfície do trampolim é flexível e elástica, diminuindo sensivelmente o impacto geral cada vez que os pés aterrissam sobre a lona. De acordo com o estudo feito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul a superfície do trampolim poderá minimizar o impacto nas suas articulações em 50%.